VALORES QUE FAZEM A FORMAÇÃO IR ALÉM

Nesta etapa, os valores ganham ainda mais consistência. A personalidade de consolida. Como o próprio nome define, a fase fundamental 1º ao 9º ano. O conhecimento adquire novas formas de manifestação na vida prática. Busca da autonomia, atitudes pensadas sobre aspectos do cotidiano, responsabilidade social e ambiental, grandes descobertas sobre conteúdos das várias áreas de conhecimento são conquistas das crianças.

ESPAÇO PARA TUDO E PARA TODOS

O ambiente de ensino precisa de sintonia com o aprendizado. Afinal, nele se dá grande parte do contato dos alunos com os conhecimentos de que necessitarão para toda a vida. Com estrutura completa de ensino, salas especiais, laboratórios e apoio multimídia, o aluno embarca no universo do conhecimento com um único destino: aprender de verdade.

O FUTURO NA SALA DE AULA

O aluno não precisa sair de sala para ir além. O Colégio Planeta Azul faz da tecnologia forte aliada com suas ferramentas de ensino que permitem o acesso do aluno a inúmeros ambientes virtuais de aprendizagem, promovendo efetivo envolvimento com o conteúdo do seu tempo.
O estudante tem em mãos importante instrumento para aprender: laptop no ambiente escolar. Acesso rápido às informações, softwares educacionais, simuladores, visitas virtuais, aprendizagem de segunda língua com a mesma metodologia aplicada no exterior, acompanhamento da matéria e inúmeras atividades postadas no Portal, interação com a lousa eletrônica e muito mais.
Seu filho tem inúmeras possibilidades de potencializar a aprendizagem, indo muito além dos livros didáticos, com atualização permanente e uso de recursos presentes em todo o ambiente social onde convive.

MATERIAL DIDÁTICO

O material didático objetiva capacitar os alunos a posicionarem-se de maneira crítica, responsável e construtiva em diferentes situações sociais; perceberem a si próprios como agentes sociais transformadores, dependentes e partes integrantes do meio; desenvolverem um processo contínuo de autoconhecimento; tornarem-se capazes de utilizar diferentes códigos e linguagens: verbal, matemática, gráfica, plástica e corporal; proporem-se a questionamentos constantes; formularem e resolverem problemas por meio do pensamento lógico, da criatividade, da intuição e da análise crítica. Desenvolvemos as disciplinas em eixos condutores, de modo a associar conteúdos e auxiliar o professor na articulação das diversas áreas.
Por série, os alunos recebem dois volumes por bimestre: um de Matemática, Ciências e Geografia, e outro reunindo Português, História e Inglês.

Abertura

A abertura das unidades traz questionamentos, curiosidades e aplicações relacionados a conteúdos básicos da unidade, para estabelecer conexão com situações do cotidiano, resgatar conhecimentos prévios dos alunos, atrair e motivar o aluno para o estudo.